Lição Inaugural

No passado dia 21 de Março decorreu a primeira conferência realizada neste ano lectivo, a Lição Inaugural sob o tema A Juventude e os Desafios do País” que contou com a prelecção Excelentíssimo Governador do Huambo, Dr. João Baptista Kussumua, e com a presença do Vice - Governador para o Sector Politico e Social, Dr. Guilherme Tuluca; do Reitor da Universidade José Eduardo dos Santos (UJES) e do Director Provincial da Educação, Dr. Manuel Sampaio do Amaral, do Director Geral do ISPSN, Professor Doutor Inácio Valentim, do corpo docente e discente, entidades Académicas e Governamentais da Província.

O governador do Huambo, João Baptista Kussumua, incentivou toda a comunidade académica presente a pautar pela investigação científica, para, desta forma, ajudar na resolução dos problemas do país, com vista a melhorar a  vida da população. 

Durante o acto da abertura do ano académico João Baptista Kussumua apelou aos gestores para manterem as instituições e ajudarem os estudantes a criar o gosto pela investigação científica, para que o país possa levar avante os projectos e programas traçados para o seu desenvolvimento multissectorial   “Permitam desafios nas vossas vidas de modo a que no futuro muito próximo possam fazer balanços positivos, porque o termo jovem significa a esperança no amanhã”. 

João Baptista Kussumua pediu também aos jovens para trabalharem com honestidade, para poderem proporcionar um futuro melhor às suas futuras famílias e aconselhou-os a investirem nas competências pessoais. Relembrou ainda que os símbolos nacionais, com realce para a bandeira e o hino da República, fazem parte da identidade do povo angolano.

  

Lição Inaugural ISPSN 2017