ISPSN na PUCRS

No âmbito da cooperação académica e cientifica, nos dias 2 e 3 de Maio, o Professor Doutor Inácio Valentim proferiu na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) na cidade brasileira de Porto Alegre, duas conferências intituladas "Recepção dos Estudos Clássicos em Angola" e "Desafios e Perspectivas da Educação em Angola". 

As mesmas foram moderadas pelo Professor Doutor Luís Carlos dos Passos Martins (Professor do Programa de Pós Graduação em História da PUCRS); pelo Professor Doutor Marçal de Menezes Paredes (Professor do Programa de Pós Graduação em História da PUCRS) e pelo Professor Doutor Agemir Bavaresco (Professor do Programa de Pós Graduação em Filosofia da PUCRS), respectivamente.  

O encontro nesta universidade centrou-se na apresentação dos temas e nas mais-valias da troca de conhecimentos, experiências e recursos entre as duas instituições.

 

Na imagem abaixo podemos ver o Professor Doutor Inácio Valentim com o Professor Doutor Agemir Bavaresco, Coordenador da Pós Graduacao em Filosofia da PUCRS e com o Professor Jair Tauchen, Doutourando em Filosofia. 

O Programa de Pós Graduação em Filosofia da PUCRS tem a melhor nota de avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). 

A CAPES é o órgão do Ministério da Educação brasileiro responsável pelo reconhecimento e a avaliação de cursos de pós-graduação sendo que a sua implantação só é válida se a proposta for submetida à avaliação da CAPES. O processo de avaliação de cursos de pós-graduação realizado pela CAPES é contínuo e deve ser avaliado a cada três anos a fim de verificar se as metas propostas no projeto inicial foram plenamente atingidas no âmbito do Programa. Os cursos de pós-graduação são avaliados pelos consoante a produção científica do corpo docente e discente, a estrutura curricular do curso, a infraestrutura de pesquisa da instituição, dentre outros fatores. Nos parâmetros da CAPES, a nota 6 é atribuída a cursos de excelência de qualidade internacional.

pucrs I



Professor Doutor Inácio Valentim na companhia do Professor Doutor Draiton Gonzaga de Souza, Decano da Escola de Humanidades da PUCRS. Actua na graduação e na pós-graduação como Professor Permanente nos Programas de Pós Graduação em Filosofia e Direito da PUCRS.

pucrs II



 

A PUCRS é a melhor instituição de ensino superior entre as privadas do Brasil, segundo o Ranking Universitário Folha 2017. Entre públicas e privadas, subiu para a 18ª colocação geral em relação a 2016 quando ocupava o 22º lugar. A Universidade também ganhou quatro posições em Pesquisa – de 24ª para 20ª. No item Internacionalização é a melhor do Estado entre públicas e privadas.

pucrs III
 
 
O Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc) foi eleito o Melhor Parque Científico e Tecnológico do Brasil. O Tecnopuc oferece programas e serviços que acompanham os primeiros passos de um negócio até a sua consolidação e tornou-se um vector do desenvolvimento regional e estadual que atrai grandes empresas e fomenta a criação de startups. Para além do número de empresas e empregos gerados, através da acção simultânea entre escola - instituições privadas - governo estimula também a pesquisa e a inovação. O Tecnopuc tornou-se uma referência na América Latina como Parque Científico e Tecnológico moderno e focado em transformar pesquisas em negócios.
Desta forma, vão actuar com o ISPSN na criação de projectos no ambito da Saúde, Filosofia, Direito e Serviço Social.
pucrs IV