Conferencia "Huambo e o Sentimento gritante da Insegurança"

Os mais recentes dados estatísticos apontam para o aumento da sensação de insegurança na província do Huambo. 

Sob moderação do Director Geral do ISPSN, Professor Doutor Inácio Valentim, os os prelectores Dr. Liberty Chiaca - Deputado e Secretário Provincial da Unita, Dr. João Figueiredo - Director Provincial da Juventude e desporto e o Dr. Martinho Cavita Katito - Intendente e Director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Policia Nacional do Huambo abordaram no passado sábado, dia 9 de Junho, um tema multidisciplinar, actual e preocupante: o crescente sentimento de insegurança que se vive na província do Huambo.

Este facto (mais visível na cidade) leva à construção de zonas urbanas mais fragmentadas sob o ponto de vista social e económico, o que cria, quase sempre, uma cidade menos confiável e mais desconfortável. 

O crime, o medo do crime e a violência são temas que ocupam cada vez com maior frequencia os debates da sociedade civil. A sensação de insegurança vivida e vivenciada tem se espalhado em todo o tecido social e parece não regredir mesmo com medidas policiais mais severas.

 

Recorde alguns momentos deste dia.

 

Huambo e o Sentimento gritante da Inseguranca