Conferência "O Dilema do Professor perante as Redes Sociais"

A educação, no mundo actual, vive novas práticas e transformações, a sua missão desdobrou-se em múltiplas funções, houve inovação curricular e as ferramentas para o ensino e aprendizagem de professores e alunos são diferentes. 

Uma destas novas metodologias, é a inserção das redes sociais no universo da escola onde o seu uso e significado produz efeitos sobre os comportamentos, as práticas, as políticas e os valores de quem as utiliza. 

Inicialmente, a utilização das redes sociais tinha como principal foco o relacionamento entre familiares e amigos, no entanto, com a sua notável expansão passaram a ter um papel diferenciado na sociedade, na esfera política, da comunicação social e também da educação. As redes sociais fazem parte do quotidiano dos alunos e podem tornar-se ferramentas de interacção valiosas desde que bem utilizadas e contextualizando a sua importância dentro do ambiente escolar.

É uma realidade imutável … A sociedade do século XXI está conectada. Ou melhor, é conectada.


Não perca no próximo dia 7 pelas 9H a visão dos docentes Dr. Memória Ekulica, Dr. João Figueiredo e Dr. Adriano Catiavala sobre esta temática. A moderação está a cargo do Dr. Atanagildo Paulo.


Aparece. Entrada livre.

7/7/2018